O mercado brasileiro, especialmente o segmento voltado à tecnologia, evoluiu o bastante nos últimos anos para podermos afirmar que é uma verdadeira revolução que está em curso.

Essa revolução pode ser dividida em duas frentes, que se interrelacionam. A primeira é a mudança dos hábitos das pessoas — e, por consequência, dos consumidores — ocasionada pelas facilidades e agilidade que a internet permite.

A segunda é a maneira como o consumidor quer e tem o direito de ser abordado no momento em que se lhe oferece um novo produto ou serviço.

A primeira dessas frentes denomina-se Transformação Digital, e é algo pelo qual todas as empresas de todos os segmentos e portes passaram ou vão passar nos próximos anos. Os processos de transformação digital mais elementares já estão em curso, e as próximas etapas são um mergulho na realidade digital, que atinge não apenas aspectos periféricos, mas toda a lógica de existência das empresas.

A segunda frente — aquela que diz respeito aos hábitos de compra do consumidor — determina que o processo de venda de um produto ou serviço está muito mais próximo de um diagnóstico médico do que de uma venda propriamente dita.

Nesse contexto, nasce a TED, uma empresa integradora de soluções de tecnologia, com um posicionamento de mercado relacional e consultivo.

Nossa linha de conduta diante dos nossos clientes — seja ela durante o momento pré-venda, das vendas propriamente ditas ou depois de fechado um contrato, já que um nada mais é do que a continuidade do outro — se dá por 3 ações, que norteiam nosso relacionamento:

entender

Entender

Nossa especialidade é a tecnologia do seu empreendimento. Acreditamos que a infraestrutura de TI suporta o negócio de nossos clientes em diversos âmbitos, já que ela é um dos alicerces fundamentais e estratégicos do crescimento de uma empresa.

Com a Revolução Digital em curso, cabe às empresas encontrar novas formas de conectar pessoas, compartilhar conhecimento, integrar processos, ampliar o acesso à informação, em suma, estar mais próximas de seus clientes, acessíveis a qualquer momento.

Transformar a TI das organizações é o primeiro passo — um facilitador — na jornada para a transformação digital das organizações.

Por outro lado, cada novo cliente é único nas suas necessidades, e é por isso que nosso trabalho começa compreendendo nos mínimos detalhes essas particularidades de cada negócio, demandas e desafios, áreas de oportunidade para crescimento e redução de custos.

simplificar

Simplificar

É necessário simplificar o uso dos recursos, disponibilizando aos nossos clientes maneiras simples de racionalizar seus investimentos em tecnologia sem deixar de se conectar aos seus próprios clientes.

Assim, nossa principal atividade, na fase de simplificação, é abordá-los de forma a ouvir e colaborar para a solução dos problemas de TI, em vez de apenas apresentar um produto pronto como resposta a tudo.

Transformar

Nenhuma transformação é um processo pontual.

Se hoje está em curso uma Revolução Digital, ela existiu antes, em algum momento, como uma certa tendência, que profissionais inovadores se dispuseram a explorar. A partir daí, novos caminhos foram encontrados, e a maior parte deles superou os antigos.

Depois, foi necessário quebrar o gelo dos métodos e procedimentos que já estavam cristalizados na conduta do mercado. Aos poucos, os mais conservadores vão cedendo aos melhores resultados e números que as novidades apresentam.

Assim, a TED nasce e, junto a ela, nasce este blog. Com ele, pretendemos ajudar empreendedores e empresas em diversas etapas da sua transformação digital.

Esperamos que você goste dos artigos que encontrar por aqui. Eles são fruto de muita pesquisa e do esforço didático e intelectual de uma equipe cujo maior desafio e compromisso é entender, simplificar e transformar as suas relações profissionais.

Seja bem-vindo e deixe seus comentários. Eles são essenciais para melhorarmos sempre!